Chefs

Contamos com uma ótima equipe de chefs / professores qualificados e que estão preparados para fazer com que você tenha uma incrível experiência na cozinha da Su Casa. Conheça aqui um pouquinho mais sobre eles.

LÉO OLIVEIRA

CHEF/SOMMELIER

Formado em Gastronomia desde 2007 pelo Centro Europeu sob a tutela do chef José Serra. Sommelier formado pela ABS – DF e ABS – SP. Chef membro da FIC (Federazzione Italiana Cuochi). Chefiou as cozinhas do Grimpa, Café Cappoani, Caffe, Truffas, Cia dos Palhaços, entre outros. Lecionou no Rause Café e vinho e também trabalhou como consultor para montagem de restaurantes (cozinha, cardápio e vinhos).

Carioca com alma brasiliense e radicado em Curitiba, Léo Oliveira trocou a música e o emprego na capital do país por amor. Amor pelos vinhos e pela cozinha.

Defensor de uma cozinha sem segredos, Léo desenvolveu um método eficiente para passar de forma simples e direta os segredos da cozinha profissional.

Depois de alguns módulos experimentais criou, em maio de 2013, a Su Casa Gastronomia. Um ambiente acolhedor com a ideia de que as pessoas se sintam em casa.

“A Su Casa é uma extensão da cozinha da sua casa. É um lugar para se aprender com alma leve, dando risada e se apaixonando mais e mais pela cozinha”. 

Tem alguma dúvida? sugestão? então mande um email para o Leo: falecomochef@sucasagastronomia.com.br

CESAR JUN NAKAO

CHEF/SUSHIMAN

Sushiman há mais de 15 anos é dono e comanda com a maestria as facas e o fogão do mítico sushi bar Junkempô. Talento raro no trato com os peixes e temperos japoneses e mestre em fundir cozinha brasileira e francesa com cozinha japonesa tradicional.

Depois de trabalhar em restaurantes e resorts em vários estados do Brasil, Jun aportou em Curitiba e abriu o seu sushi bar. O Junkempô náo é rodízio, não é temakeria…lá é coisa séria. Cozinha japonesa de verdade, sem frescura que, dependendo do humor do Jun, pode surpreender com misturas inusitadas.

Su Casa tem muito orgulho em contar com ele no time comandando os nossos módulos de sushi.

BRUNO MILEK

BARISTA

Formado em administração pela UFPR, atou durante alguns anos nas áreas de logística e atendimento do mercado publicitário de Curitiba. Após se apaixonar pelo café especial, em 2013, passou a se interessar mais e buscar mais conhecimento na área, quando decidiu fazer o curso de barista no Rause Café e começar a trabalhar na área. Após trabalhar em algumas cafeterias da cidade, em 2014 foi convidado para se tornar sócio e ficar a frente das operações da unidade Nex do Rause Café + Vinho.

Hoje dedica seu tempo no café como hobby, passando sua experiência  e trazendo mais pessoas para o universo do café especial.

FERNANDA ROCHA

CHEF/CULINARISTA

Pilota a Culinária Rústica, produzindo comidinhas saudáveis para quem tem algum tipo de restrição alimentar ou faz questão de manter a boa forma. Formada em Pâtisserie & Boulangerie pelo Centro Europeu, é especialista em pães e bolos artesanais sem glúten e sem lactose.

Jornalista que trocou a bancada do estúdio de tv pela bancada da cozinha.

JOÃO SOTO

CHEF DE COZINHA

Graduado em Gastronomia pela Universidade Positivo, Curitiba- PR. Com Pós Graduação em Gastronomia e Eventos pela Universidade Positivo, Curitiba-PR.

Curso de gastronomia Andaluza em Marbella (Espanha), pela International School of Hotel Manegement Les Roches Marbella.

Atua no mercado de trabalho como chef há 10 anos.

Trabalha também como consultor em gastronomia com ênfase na elaboração de cardápios e treinamento.

Atualmente é chef/proprietário da SotoSpice e participa de feiras de gastronomia.

MARCELO EMPINOTTI

MESTRE SALUMEIRO

Marcelo Empinotti, da Salumeria Monte Bello, tem formação como Cozinheiro pelo Centro di Formazione Professionale, Provinzia di Firenze – Itália. Atuou 12 anos em restaurantes de Florença e retornou ao Brasil em 2011, para dar continuidade ao trabalho de seu pai, fundador da Salumeria Monte Bello.

Responsável pela qualificação da linha italiana da Monte Bello, Marcelo trabalha pelo resgate da qualidade em carne suína, bem como pela produção de embutidos artesanais de alta qualidade.

CLAUDIA SEMPREBON

EMPRESÁRIA/CHEF DE COZINHA

Empresária formada em Administração de empresas, cozinheira amadora desde criança e apaixonada pelas infinitas possibilidades de combinação de sabores e texturas que a culinária oferece, em 2012 iniciou o curso de Chef de Cozinha.

Por motivos de saúde, descobriu a nutrição funcional, e por meio da alimentação conseguiu reverter as desordens digestivas que a incomodavam por mais de 15 anos.

Cada dia mais interessada na possibilidade de utilizar os alimentos para melhorar a saúde e prevenir doenças, começou a cursar pós-graduação em gastronomia funcional.

Formou-se Chef de Cozinha em setembro de 2015 e vendo a necessidade crescente das pessoas por opções de alimentação mais saudável, começou a ministrar cursos e workshops

Atualmente divide sua rotina entre o trabalho, os estudos, a prática regular de atividade física e em compartilhar seus conhecimentos sobre alimentação saudável em seus cursos e redes sociais.

CECILUNA (MARIA CECILIA LUNARDELLI)

TERAPEUTA AYURVEDA/CHEF DE COZINHA

Bióloga formada em 1995 e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo – USP, atuou como professora e gestora ambiental por alguns anos. Em 2010 iniciou sua caminhada nas ciências do Yoga e Ayurveda, formando-se como instrutora de yoga e terapeuta ayurveda, aprofundando seus estudos na Índia.

Apaixonada pela alquimia culinária desde os 13 anos de idade, formou-se como Chef de Cozinha e Restauranteur pelo Centro Europeu de Curitiba em 2009.

É proprietária do Tulsi Cozinha Ayurvédica, onde fabrica produtos ayurvédicos e refeições personalizadas e também ministra aulas e workshops de culinária natural vegetariana e vegana. Ama cozinhar e proporcionar às pessoas novas possibilidades de sabores e aromas por meio de deliciosas receitas que levam os princípios milenares da culinária ayurvédica.

Atualmente, integra a cozinha com a terapia ayurveda auxiliando as pessoas na busca natural pela saúde integral, bem estar e qualidade de vida.

www.ceciluna.com.br

FERNANDO CAMILO (in memoriam)

CHEF DE COZINHA

Fernando Camilo é cozinheiro, iniciou seus estudos em 2010, formado em gastronomia pela OPET, com pós graduação em Gastronomia e Eventos pela Universidade Positivo.  Sua menina dos olhos na cozinha é a confeitaria e padaria

Apaixonado por  confeitaria artística, doces finos e panificação artesanal.

É proprietário da “A Comidaria”, fornecendo delícias para vários cafés e restaurantes de Curitiba.